Tsitsipas volta ao Dubai cinco anos depois e arranca com boas sensações antigas
Cinco anos depois, Stefanos Tsitsipas voltou a competir no ATP 500 do Dubai e as sensações são parecidas às que tinha deixado antes. É que o atual número 11 do ranking mundial, vice-campeão do torneio que se joga nos Emirados Árabes Unidos em 2019 e 2020, carimbou o acesso à segunda ronda com um triunfo num duelo que se adivinhava traiçoeiro.
Para evitar uma terceira derrota consecutiva, Tsitsipas ultrapassou o italiano Lorenzo Sonego (35.º), com os parciais 7-6(4) e 6-3, em 1h39. O transalpino devolveu um break na primeira partida e comandou com 3-0 no tie-break, numa altura em que servia, mas o grego reagiu e já não olhou mais para trás, mostrando-se cirúrgico no segundo parcial para afastar as dúvidas rumo aos oitavos-de-final.
Leia também:
- — Baez domina Muller e é o primeiro bicampeão da história do Rio Open
- — Hora de sorrir! Rublev volta aos títulos em Doha e repete troféu pela primeira vez
- — Eis o novo top 10 ATP, com uma ligeira alteração após Doha e Rio
Com hipóteses de regressar ao top 10 esta semana, Tsitsipas tem mais um duro teste pela frente. Segue-se o russo Karen Khachanov (24.º), que bateu facilmente o britânico Daniel Evans (178.º), por 6-1 e 6-3. De resto, Roberto Bautista Agut, Alexei Popyrin e Zizou Bergs também seguiram em frente.