Tsitsipas (6.º do ranking ATP) virou contra Rublev (9.º) com os parciais 4-6, 6-4 e 6-3 em 2h10, num duelo em que o russo entrou bem melhor e parecia manter o embalo do facto de ter perdido apenas 15 jogos nas três primeiras rondas. Até teve um break point a 1-1 no segundo set, com a ideia de que iria fugir com o encontro, mas o grego baixou a cabeça, continuou a lutar e forçou a terceira partida.
Na hora da verdade, Rublev teve hipóteses outra vez. Mas a verdade é que estragou um 15-40 a 2-2 e pagou caro por isso, acabando por ver Tsitsipas celebrar o apuramento para a sua sexta final da temporada, algo que lhe garante também uma subida para o 5.º lugar do ranking ATP na atualização da próxima semana. Resta saber se vai defrontar Novak Djokovic ou Daniil Medvedev na final.
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos.
Email: pedropinto@bolamarela.pt