Tsitsipas surpreende: «Sou melhor jogador do que quando cheguei à final do Australian Open»
Stefanos Tsitsipas foi surpreendido na primeira ronda do Australian Open 2025, ao perder com o norte-americano Alex Michelsen. Pois bem, o grego somou mais uma desilusão nesta fase da carreira, ainda por cima numa palco em que já chegou a disputar a final, então em 2023.
“Foi um encontro difícil na primeira ronda. Sabia que enfrentava um adversário muito sério porque já tinha perdido com ele. Sabia que as coisas não mudam de repente. Por alguma razão me tinha ganho. Sabia que tinha de estar no topo para tentar ganhar este encontro. Tive um início muito lento. Não funcionou como esperava a encontrar os meus movimentos e a dominar desde o serviço. Isso provocou-me frustração e insegurança na hora de focar no meu jogo”, comentou.
Leia também:
- — Alcaraz impressiona e arrasa no início do ataque ao Grand Slam de carreira
- — Incrível: Jaime Faria atropela na estreia em quadros principais de Grand Slam e fica à espera… de Djokovic
- — Nuno Borges joga muito e avança no Australian Open
Ainda assim, Tsitsipas considera que é melhor jogador agora do que quando disputou a final do Australian Open. “Sou melhor agora do que na altura. Embora agora perca e este não seja o meu melhor momento, acho que sou muito melhor jogador do que então, quando tinha a sensação de que as minhas pancadas não eram tão potentes em termos de top spin. Jogava muito mais plano e muito mais pelo court. Agora isso não ia funcionar tão bem como na altura”, destacou.
Por outro lado, aceitou que se precipitou ao desistir… do quadro de pares. “É irónico. O meu objetivo era chegar longe em singulares e sabia que a primeira coisa que tinha de fazer era não jogar pares. O karma ganhou-me. Não fui capaz de render nem jogar como queria no primeiro torneio deste ano”, rematou.