Tsitsipas pensa na vida depois do ténis: «Ter uma carreira como ator é uma hipótese»
Stefanos Tsitsipas está a preparar-se para a nova temporada e, enquanto o faz, deu uma entrevista diferente, onde abordou alguns temas de forma diferente. Um deles foi o que irá fazer depois de colocar um ponto final na carreira, sendo que abre a porta a… Hollywood, ou algo parecido.
MOMENTO DA CARREIRA
Diria que estou numa fase da carreira em que coloquei a meta muito alta quanto ao ranking. Quanto à hipótese de ganhar Grand Slams, agora é ter aquele extra que não tive até agora. Sinto que estou perto de algo importante, já foi número três, mas a cirurgia que fiz ao cotovelo fez-me andar um pouco para trás. Quero voltar a esse nível e ser número um do Mundo.
IMPORTÂNCIA DO BIG THREE
Estamos todos na luta, mas não sei se os espectadores estão prontos para a sucessão. Só há alguns heróis, que é o que torna tudo interessante. Durante quase duas décadas tivemos o Roger, Rafa e Novak, que continuam aí. Estes são os heróis que vimos ao crescer. Agora há muito mais jogadores que querem assumir o leme, mas não sei se isso vai contribuir para a popularidade do ténis. Mas é evidente que a exclusividade do Big Three vai acabar.
DEPOIS DO TÉNIS
Todas as pessoas com talento querem ser criativas. Não sei se tenho talento, mas alguns dizem que sim. Tenho muitos interesses e quero sempre diferenciar-me dos outros. Ter uma carreira como ator pode ser uma hipótese no futuro. Ou como diretor ou produtor. Mas agora tenho outras prioridades e não tenho tempo para pensar nessas coisas.