Tsitsipas mantém confiança: «Vejo-me a ser número um do Mundo»
Stefanos Tsitsipas está numa fase da carreira em que procura dar um salto no ranking. O grego ocupa o quinto lugar da hierarquia mundial masculina e chegou à final do Australian Open, onde perdeu com Novak Djokovic, mas continua a acreditar que tem tudo para chegar ao topo. Ora, Tsitsipas foi questionado sobre, entre ele e Alexander Zverev, quem teria mais hipóteses de alcançar o lugar mais alto do ranking e a resposta foi esclarecedora.
“Se pudesse apostar dinheiro, apostava em mim mesmo. Claro que me vejo a ser número um do Mundo em alguma altura. Mas a concorrência é dura, claro. Zverev esteve muito tempo fora devido à sua grave lesão e eu joguei esse tempo todo. Desejo-lhe o melhor, que recupere rápido. Essas lesões são duras, física e psicologicamente. Nunca é bom ver um adversário tropeçar e ficar fora tanto tempo”, confessou.
Leia também:
- — O recorde de títulos que ainda pertence a Roger Federer
- — Ferrer fala sobre que hipóteses Djokovic tem de conquistar o Grand Slam de calendário
Ainda assim, Tsitsipas garante que não fará nenhum drama se houver objetivos que não consiga alcançar. “Voltei a confiar em mim mesmo. Mas se não conseguir ganhar um Grand Slam vou continuar a ser o mesmo Stefanos feliz que sou hoje em dia. Não quero que isto se torne uma obsessão. É um objetivo, um sonho, isso sim”, afirmou.