Tsitsipas explica o que pode aprender com o seu companheiro de seleção, que ocupa o 462.º posto ATP
Stefanos Tsitsipas, a viver um período de social media detox, explicou em declarações ao site da Taça Davis o quão importante tem sido para ele estrear-se na competição de seleções mais antiga e prestigiada do mundo do ténis. A Grécia, que estava na quarta e última divisão, garantir o acesso ao Playoff do Grupo II, que vai disputar em março.
“Sempre sonhei representar o meu país na Taça Davis. A sensação é totalmente diferente. Não estamos a lutar por pontos, por dinheiro. Não estamos a lutar por nós próprios e pelas nossas carreiras. É o país que está em causa. É especial”, admitiu o tenista de 21 anos.
Tsitsipas contou com a forte ajuda de Michail Pervolarakis, de 23 anos, que atuou como segundo jogador de singulares e ajudou ao sucesso grego. O campeão do Millennium Estoril Open diz ter muito a aprender com o compatriota, que ocupa o 462.º posto do ranking ATP. “É um miúdo incrível, cheio de talento. É super calmo dentro do court e inspira-me vê-lo jogar. Posso aprender bastante com ele”.