Tsitsipas explica o porquê de disputar dois encontros de pares na véspera do duelo com Alcaraz
Stefanos Tsitsipas está a inovar na sua abordagem em Roland Garros. Além dos singulares, o grego também está a competir em pares e pares mistos e a verdade é que na véspera de defrontar Carlos Alcaraz nos quartos de final, o número nove mundial vai subir ao court esta segunda-feira duas vezes para competir.
Tsitsipas tem dois encontros de pares agendados nas vésperas de defrontar Alcaraz
Tsitsipas já confessou que, no caso dos pares mistos, está a jogar por amor (joga ao lado da namorada Paula Badosa) mas, afinal, qual a razão para também jogar nos pares masculinos? (joga ao lado do irmão)
O grego explicou tudo e garante que isso será uma vantagem para o duelo com Alcaraz. “Gosto de jogar encontros, sentir a bola e provar a mim mesmo num ambiente competitivo. Jogar pares melhora o meu jogo na rede e faz com que seja mais agressivo em court”, admitiu Tsitsipas, que se mostrou cheio de ambição para enfrentar o espanhol.
“O meu objetivo é impedir que jogue cómodo, encontrar a maneira de o preocupar e dar uma grande batalha. É um dos melhores do mundo mas sei que vou ter as minhas oportunidades porque chego com confiança e estou a jogar um grande ténis em terra. Motiva-me muito demonstrar a todos que sou capaz de vencê-lo”, concluiu.
Leia também:
- — Auger-Aliassime lamenta lesão contra Alcaraz: «É um dia para esquecer»
- — [VÍDEO] Moutet fez uma falta de pé… num serviço por baixo
- — [VÍDEO] Ponto do ano? Ruud faz bola inacreditável que até levou adversário ao chão