Tsitsipas critica nova regra em Milão: «O trabalho dos apanha-bolas é darem-nos a toalha»
Stefanos Tsitsipas, jovem grego de 20 anos que vai terminar 2018 no 15.º posto do ranking ATP, entrou esta terça-feira a ganhar nas ATP NextGen Finals de Milão, onde estão a ser testadas uma série de novas regras, incluindo a indicação de que os apanha-bolas não devem entregar toalhas aos jogadores, que têm uma caixa no fundo do court para se servirem dela.
O grego, que recentemente esteve envolvido num incidente com um apanha-bolas, não gosta da nova regra. “Não gosto desta ideia. Obriga-nos a pensar demasiado, a ter uma preocupação extra, de ir buscar a toalha, perde-se tempo. O trabalho dos apanha-bolas é dar-nos a toalha e permitir-nos que não tenhamos de pensar nisso. Isso ajuda-dos a jogar melhor”, assumiu o grego.
Coaching… também não
Em conferência de imprensa, Stefanos mostrou-se ainda contra o coaching, outra das regras a ser testada em Milão. “Sou contra. Acho que os jogadores devem encontrar as suas próprias soluções quando estão em court. Quando estou no campo não gosto de conversas”, confessou o helénico, que é treinado pelo pai. “Acho que o meu pai pensa exatamente ao contrário de mim”, brincou.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/doublefault28/status/1059861310589100033