Tsitsipas avisa: «Estou muito perto de conquistar um Grand Slam»
Stefanos Tsitsipas está de volta a Barcelona, isto depois de falhar a defesa do título em Monte Carlo, onde era bicampeão. O grego entra com o estatuto de segundo cabeça-de-série, apenas atrás de Carlos Alcaraz, sendo que na antevisão do torneio falou sobre potenciais rivalidades e também sobre como se sente perto de conquistar por fim um Grand Slam.
FOCO EM BARCELONA
Estou a tentar trabalhar bem, de maneira inteligente, então espero mostrar um bom nível aqui em Barcelona. Já joguei o torneio várias vezes e o caminho até à final é uma maratona. Ganhar este torneio é um dos maiores desafios do circuito. Agora vejo que todos os que me defrontam querem derrotar-me, talvez influenciados pelo meu rendimento.
Leia também:
- — Eis o novo (e muito diferente) top 10 ATP depois do título de Rublev em Monte Carlo
- — Como fica a Race para as ATP Finals após o Masters 1000 de Monte Carlo
- — [VÍDEO] Rublev mete os pés pelas mãos na cerimónia e deixa todos a rir
AS NOVAS RIVALIDADES
Claro que eu e o Carlos podemos ter uma rivalidade bonita, embora de momento haja um claro favorito quando nos enfrentamos. Alcaraz-Sinner é outro tipo de rivalidade, começando pelo facto de terem praticamente a mesma idade, como era com Nadal e Federer. Talvez as rivalidades que vou ter, devido à geração, sejam com Zverev ou Kyrgios.
A SONHAR COM UM GRAND SLAM
É algo que depende de mim e um pouco do resto porque o circuito é muito grande e todos têm esse objetivo. De momento não o consegui, não ganhei as finais que disputei, faltou um bocadinho de sorte que é preciso ter. Este ano, ainda por cima, depois de jogar a final do Australian Open tive a lesão que me impediu de competir bem nos torneios seguintes, então na próxima terei de subir muito o nível. Devo melhorar a minha preparação, mas sei que estou muito perto de ganhar um Grand Slam.