Três apurados para a fase final das Davis Cup Finals, dois grupos ao rubro
O elenco da fase final das Davis Cup Finals está a começar a ficar composto. É que esta sexta-feira trouxe o apuramento oficial de três seleções para os quartos-de-final, com Sérvia, República Checa e Países Baixos a garantirem que seguem em frente, sendo que as duas últimas equipas nem tiveram de jogar.
A Sérvia bateu (e eliminou) a Espanha por 3-0, com triunfos de Laslo Djere, Novak Djokovic e Nikola Cacic/Miomir Kecmanovic, carimbando também o passaporte da República Checa. Resta agora definir quem fica em primeiro, com o embate entre sérvios e checos a servir para resolver essa dúvida. Já os Países Baixos apuraram-se em virtude da derrota da Croácia (1-2) com a Finlândia, que vai discutir o apuramento diretamente com os Estados Unidos.
Leia também:
- — Federer: «Voltei a Wimbledon e não tive vontade de jogar. Estou em paz»
- — Top 250 WTA admite estar falida e deprimida: «Não vivo um sonho mas sim um pesadelo»
- — Serena arrasada por causa de indireta a Halep: «Ela mexeu os pés três vezes naquela final»
Nos Grupos A e B, as contas estão bem mais abertas. Basta ver que ninguém está apurado… nem eliminado. Ainda assim, a Grã-Bretanha deu um passo potencialmente decisivo no A ao bater a Suíça (2-1), sendo que só um conjunto de situações pode tirar os britânicos dos ‘quartos’, com a outra vaga entre França, Austrália e a própria Suíça.
No B, Itália bateu o Chile (3-0) para se manter ligada à corrente. O Canadá lidera o grupo com 2-0, seguido de Itália (1-1) e Chile (1-1), enquanto a Suécia fecha com 0-2, embora se mantenha tudo em aberto.