Top 500 critica Thiem: «Tenistas de nível mais baixo precisam de ajuda»
O tenista austríaco e número três mundial Dominic Thiem mostrou-se, nos últimos dias, pouco recetivo a ajudar os tenistas mais necessitados por dinheiro nesta fase de pandemia por considerar que, muitos desses tenistas, são pouco profissionais.
Com efeito, já foram alguns profissionais da modalidade que responderam com desagrado a esta ideia do austríaco como foi o caso do norte-americano Dustin Brown, antigo top 70 mundial e atualmente fora do top 200.
Desta vez foi a britânica Tara Moore, 447 WTA, que ouviu, não gostou e decidiu responder:
“Infelizmente é isso que alguns dos jogadores que estão bem classificados pensa. Alguns dos tenistas de nível mais baixo são, realmente, pessoas necessitadas agora. Alguns deles são incapazes de comprar comida ou ter assistência médica. Eles também perderam o emprego e, se ele quiser, uma modalidade. Entendo o desespero dele para voltar. É possível que haja um futuro campeão de Grand Slam entre o top 500 que não vai voltar (a jogar) depois desta crise. Existem tenistas que têm familiares doentes e a sua única fonte de rendimento é o ténis”, revela, citado pelo Tenis News.
Moore prosseguiu com o raciocínio e acredita que, nesta fase devia haver mais união entre todos:
“A maioria dos jogadores não recebe ajudas ou benefícios do governo. Este período vai testar a compaixão e a empatia de certos tenistas”, rematou.