Toni Nadal: «O Rafa não é um jogador de ténis, é uma pessoa lesionada que joga ténis»
Os alarmes voltaram a soar para Rafa Nadal quando foi obrigado a desistir, devido a uma lesão no joelho, das meias-finais de Indian Wells (ia defrontar Roger Federer) e, posteriormente, do ATP 1000 de Miami, prova que o suíço acabaria por conquistar,
Toni Nadal, tio do número dois mundial, falou de Carlos Moya, atual técnico de El Toro e da relação que tem com o seu antigo pupilo. “O mais importante é que se apreciem e respeitem mutuamente, isso é algo muito importante. O Rafa quer continuar a jogar, apesar dos seus problemas físicos. Isso é o que vai continuar a ser determinante: até quando, ninguém sabe. Talvez mais dois ou três anos. O que eu digo é que o Rafa não é um jogador de ténis, é uma pessoa lesionada que joga ténis e isso é muito difícil”, admitiu em entrevista ao Cinco Dias.
Toni falou ainda da nova geração. “Os jogadores mais novos são bons mas no geral têm pouco compromisso. Já vi jogar vários jovens e vi-os a lutar pouco. Vi-os perder para o Rafa, Djokovic e Federer mas sem nunca dar o máximo. Quando chegámos ao ATP os melhores tinham entre 21 e 23 anos. Agora os melhores têm 29, 30, 32 ou 37 anos”, concluiu.