Toni Nadal: «A regra dos 25 segundos é para os menos inteligentes»
Quem sai aos seus não degenera, e Toni Nadal, tal como o seu sobrinho Rafael Nadal, revela-se contra ao relógio no court, que vai ser usado no US Open Series e depois no Open dos Estados Unidos. O tio do número um mundial diz mesmo que a regra dos 25 segundos (30 segundos nos torneios ATP) entre os pontos é para quem não vê para lá do óbvio.
“Considero que é uma má decisão”, disse Tio Toni durante o torneio de Bastad, na Suécia, na semana passada. “Para mim, o limite de 25 segundos é para os menos inteligentes. Se considerarmos que é melhor ter uma pancada com 24 troca de bolas do que uma com duas, então é preciso mais tempo. Mas se preferimos um encontro em que não é preciso pensar, está a regra está bem”.
Toni Nadal falou ainda da sua relação com o seu sobrinho. “Desde que começámos a treinar, aos três anos, sempre trabalhamos a pensar que ele podia ser um jogador fantástico. Durante todos estes anos, foi especial fazer parte da sua carreira e viajar consigo para a Austrália, Nova Iorque e Paris. Agora, a minha relação com ele é mais tio-sobrinho. Quando ele ganha, dou-lhe os parabéns; quando perde digo-lhe mais algumas coisas”, revelou.