Tommy Paul e a derrota contra Alcaraz: «Ele dominou me por completo»
Tommy Paul, número 20 do ranking ATP, foi a jogo este domingo em Melbourne Park frente ao número um do mundo Carlos Alcaraz na tentativa de inscrever o seu nome nos “quartos” do Open da Austrália pela terceira vez na carreira, depois das meias-finais em 2023 e dos “quartos” ena edição passada.
O norte-americano até começou bem o encontro, com o break logo a abrir, mas a derrota no tie-break da primeira partida deixou a tarefa ainda mais complicada, o que se veio a comprovar mais tarde com o triunfo do murciano por 7-6(6), 6-4 e 7-5. Ainda não foi desta vez que Paul conseguiu derrotar o seis vezes campeão de Majors nos mais prestigiados palcos da modalidade.
Em conferência de imprensa, o antigo top 10 mundial abordou os principais momentos da partida e falou sobre os desafios que sente ao enfrentar Carlos Alcaraz.
ANÁLISE AO ENCONTRO
“Eu realmente não sei o que fez a diferença hoje. A verdade é que ele jogou melhor do que eu nos três sets. Definitivamente não tenho desculpas desta vez. Ele dominou me por completo. Acho que a melhor maneira de descrever é que ele sufoca. Faz te sentir pressionado, indefeso e sem tempo para reagir. Hoje ele deixou me exposto… Parecia que estava a conseguir encaixar todos os padrões que queria, e eu a lutar para encaixar os que eu queria. Comecei muito melhor que ele, mas a 4-3 do primeiro set, quando me quebrou, eu não consegui acertar um único primeiro serviço. Senti que, quando precisava de servir mais primeiros, não o fiz. Por causa disso, acho que ele assumiu o controlo da partida. Tive algumas oportunidades para crescer, mas depois daquele primeiro set, ele diminuiu a diferença rapidamente. A direita cruzada dele foi devastadora para mim, para ser sincero.”
REFLEXÃO SOBRE O MÊS NA AUSTRÁLIA
“Quero voltar ao top 10, sinto que pertenço a essa elite. Tenho trabalho a fazer. Obviamente, caí um pouco no ranking, mas no geral saio da Austrália bastante satisfeito, apesar de não ter competido durante algum tempo. Sinto que me recuperei rapidamente, então estou feliz.”
Leia também:
- – Alcaraz regressa aos ‘quartos’ do Australian Open com a sua melhor exibição do torneio
- – Mensik desiste e Djokovic está nos ‘quartos’ do Australian Open… sem jogar
- – Tien humilha Medvedev no Australian Open e estreia-se em ‘quartos’ de Grand Slam
