Tomljanovic volta a vencer três seguidas após mais de um ano rumo às semis em Florianópolis
Após dois duelos dramáticos nas duas primeiras rodadas, Ajla Tomljanovic, ex-número 32 e atual 543ª do mundo, passou com mais tranquilidade por Miriam Bulgaru (200ª) rumo às semifinais do WTA 125 de Florianópolis. A australiana anotou 7-6(5) e 6-2, em 1h55, nesta sexta-feira (24).
O primeiro set foi cheio de altos e baixos, e Tomljanovic quase se complicou. Ela abriu 3-0 e depois 5-2, mas Bulgaru venceu quatro games consecutivos e chegou a servir para fechar a parcial, sem sucesso. Em um tie-break equilibrado e de poucos pontos vencidos no serviço, a australiana anotou 7-6(5), após 1h09.
No segundo set, Tomljanovic já não deu mais chances no serviços (Bulgaru não teve nenhum break point) e venceu os últimos cinco games para assegurar vaga às semifinais. A australiana, que ficou fora do circuito por nove meses devido à uma lesão no joelho, voltou a vencer três seguidas pela primeira vez desde outubro do ano passado, em Ostrava.
Leia também:
– Djokovic se irrita com torcedores britânicos: “Aprendam a respeitar as pessoas! Se calem!”
– Como fica o top 10 da ATP ao fim da temporada de 2023
– A bela reflexão de Sinner: “A pressão é um privilégio”
Nas semifinais, Tomljanovic encara a mexicana Renata Zarazúa (151ª). A outra vaga à decisão será definida no duelo entre as argentinas Nadia Podoroska (75ª) e Martina Capurro Taborda (194ª).