Tomljanovic procura maior título da carreira em Florianópolis: «Torneio é muito importante para mim»
Ajla Tomljanovic viveu grandes momentos em 2022, inclusive quando derrotou Serena Williams no último encontro da carreira da ex-número 1 do Mundo no US Open, mas uma lesão no joelho tirou-a dos courts por nove meses. Este ano, a ex-número 32 do Mundo só disputou quatro torneios antes do WTA 125 de Florianópolis, sem conseguir vitórias consecutivas. Este domingo (26), porém, a australiana de 30 anos vai em busca do maior título da carreira, o primeiro em singulares em dez anos.
“Este torneio representa muito para mim. Eu não estava a jogar bem, mas de forma inconsistente. Não tinha muitas expectativas, mas sabia que esta semana poderia ser muito boa se eu fizesse as coisas certas“, disse a australiana, que já jogou quatro finais de torneios WTA 250 (perdeu todas, a última em 2019) e não vence um título de singulares desde o ITF de Dotham em 2013.
Nas meias-finais, Tomljanovic anotou duplo 6-1 diante de Renata Zarazúa e marcou duelo com a argentina Martina Capurro Taborda na decisão.
“Já passou muito tempo desde a última vez que estive no Brasil. Tenho muitas memórias boas daqui. Eu amo a torcida brasileira, é possível sentir a paixão das pessoas pelo ténis. A organização está a fazer um ótimo trabalho e precisamos de mais eventos aqui no Brasil”, concluiu.