Tomic: «Quando era mais jovem amava o ténis. Agora jogo apenas pelo dinheiro»
Bernard Tomic continua a demonstrar, a cada dia que passa, que o ténis parece não ser uma grande prioridade. Atualmente num reality show na Austrália, o prodígio há muito que tem andado longe da ribalta no circuito mundial.
E se ainda existe a esperança de se ver Tomic a regressar aos bons resultados, é o próprio que vai dando a entender… precisamente o contrário. “Arrependo-me, provavelmente, de ter feito carreira no ténis. As rotinas e tudo o que necessitas de fazer quando tens 18 anos são muito complicadas. Não é fácil, é um trabalho difícil”, referiu, deixando mais algumas críticas à modalidade.
“Não tive infância. Não tenho vida desde os meus 8 ou 9 anos. As pessoas não dão conta de que o ténis é um desporto muito solitário. É um desporto individual, diferente do futebol ou do basquetebol, onde tens companheiros de equipa”, comentou em declarações recolhidas pelo The Age.
Ainda assim, o tenista de 25 anos admite nem sempre ter tido este pensamento. “Quando era jovem jogava porque amanha o ténis. Depois ficou um negócio para mim quando cumpri 17 anos. Jogo por dinheiro, especialmente nos últimos meses. Quem sabe, se tivesse jogado há uns 10 anos, devido à minha qualidade, teria sido top 5 e tinha vencido algum Grand Slam. No entanto, o ténis está liderado por tipos como o Federer, Nadal, Murray ou Djokovic e isso fez com que não pudesse subir mais no ranking”, frisou o antigo top 20 mundial.