Tiafoe sai de armadilha com Evans em Almaty rumo aos décimos ‘quartos’ do ano
Depois de perder o fulgor na sequência das meias-finais do US Open, eis que Frances Tiafoe parece recuperar a dinâmica para tentar manter vivo o sonho de se apurar para as ATP Finals. É que o norte-americano garantiu em Almaty o apuramento para os seus primeiros quartos-de-final desde o Grand Slam nova-iorquino.
No entanto, o número 15 d0 ranking ATP teve de saber sofrer para finalmente levar a melhor diante de Daniel Evans (180.º), que vendeu muito cara a derrota. Algo fácil de perceber quando olhamos para o 6-7(10), 7-6(4) e 6-3 final, ao cabo de 2h43. Depois de um primeiro set sem qualquer break point, Evans salvou dois set points e fechou na quarta oportunidade, antes de ter um break point a 4-4. Não o aproveitou e Tiafoe não tremeu em novo tie-break.
Leia também:
- — Alcaraz despacha Rune e marca um último duelo com Nadal nas ‘meias’ do Six Kings Slam
- — Sinner arrasa Medvedev no Six Kings Slam e reencontra Djokovic
- — Gasquet não perde a esperança: «0-18 contra Nadal? Quanto tivermos 50 anos vou ligar-lhe…»
Já no terceiro set, o norte-americano entrou a voar e, em 15 minutos, já liderava por 4-0, mas Evans ensaiou uma grande recuperação e foi até ao 3-4. Acabou aí o gás, no entanto, com o Big Foe a carimbar o apuramento para os quartos-de-final, os décimos só em 2024, onde vai defrontar Aleksandar Vukic.