Thiem: «Quando entro num court de terra batida sinto-me em casa»
Dominic Thiem assegurou que já recuperou da lesão no tornozelo que o obrigou a desistir durante a terceira ronda do Masters 1000 de Indian Wells e que o obrigou a desistir de Miami. O austríaco de 24 anos espera pode competir a 100 por cento na sua fase da temporada favorita.
“O meu tornozelo está bom, diria que quase a 100 por cento. Recuperei bem, só tenho dores quando coloco mal o pé às vezes e estou pronto para jogar”, confessou o número sete do Mundo, antes de assegurar que geriu a recuperação à lesão da melhor forma possível.
Thiem admite que precisa de alguns encontros para voltar a ganhar ritmo, mas confessa que este talvez não seja o melhor torneio para isso. “Escolhi um torneio difícil para voltar. É difícil chegar aqui e dizer que venho tentar somar encontros, porque todos são difíceis desde a primeira ronda. É o primeiro grande torneio em terra batida. Não para mim, mas para muitos dos meus adversários este é o primeiro torneio em terra batida desde Roland Garros. Isso torna Monte Carlo especial. Eu estou contente por estar de volta à terra batida.”
Para Dominic, jogar em terra batida é como voltar ao habitat natural. “Para mim jogar em terra é natural. Entro num court de terra batida e sinto-me em casa. Nasci e cresci a jogar nestas condições. A pior coisa de jogar em terra batida é que ficas todo sujo. As meias, o corpo, tudo isso. Coisas boas… há muitas, pelo menos para mim.”