Thiem não apareceu, mas foi o protagonista da conferência de imprensa da Áustria
Stefan Koubek, selecionador austríaco mostrou-se esperançado que Dominic Thiem, o seu número um, quebre finalmente o enguiço na Taça Davis, conquistando frente a Portugal o seu primeiro triunfo na principal competição de ténis por seleções. Apesar de ausente, por se encontrar ainda em viagem para Guimarães, o 14.º jogador foi a principal figura da conversa da seleção austríaca com os jornalistas.
“Espero que ele ganhe pela primeira vez na Taça Davis. O que o Dominic está a fazer é fantástico. No último ano, ele já estava a subir, mas ainda tinha algumas oscilações. Este ano foi completamente diferente. Esta a um nível extraordinário. Isso eleva a fasquia do ténis na Áustria e é ótimo para a seleção”, considerou o ‘capitão’ da formação de leste.
O número um austríaco é o terceiro melhor tenista do ano, apenas atrás de Novak Djokovic e Andy Murray, respetivamente primeiro e segundo da hierarquia mundial, tendo vencido dois torneios nas últimas semanas
“Eu vejo-o lá [no ‘top-5’], mas ainda tem de lá chegar. Ele tem o potencial. Esta perto do ‘top-10’, assim que entrar, acredito que vá subir. Ser número um já é mais difícil, enquanto o Djokovic estiver a jogar a este nível ninguém o vai passar. Mas o Dominic é um dos jogadores de topo da nova geração”, reconheceu Koubek.