Thiem: «Foi um jogo mediano dos dois. O início foi o primeiro passo para a miséria»
MADRID. ESPANHA. Dominic Thiem, derrotado por Alexander Zverev na final do Mutua Madrid Open, lamentou que não tenha conseguido produzir o seu melhor nível de ténis durante a final da prova espanhola, onde considera ter jogado vários níveis a baixo do que produziu durante a restante semana.
“Foi um encontro mediano por parte dos dois. Eu não consegui manter o nível a que joguei nos dois encontros anteriores e ele foi melhor, como foi melhor durante toda a semana”, admitiu o austríaco de 24 anos, antes de falar das chaves da derrota. “Ele serviu bem, mas não serviu melhor do que o Anderson ontem e eu fiz três breaks nesse encontro. E depois entrei mal nos dois sets. O primeiro jogo do encontro, no início, foi o primeiro passo para a miséria”, desabafou.
Thiem falou ainda do que isto significa no contexto do que aí vem. “É muito importante porque não tive grandes resultados em Monte Carlo e Barcelona [quartos-de-final em ambos]. Voltei a ganhar confiança aqui, foi uma grande semana. É claro que um dia quero ganhar este torneio e oxalá possa ser para o ano”, admitiu.