Thiem exausto após derrota com Djokovic: «Raramente me sinto assim tão cansado»
Dominic Thiem ainda esteve a vencer por 2-1 em sets, no entanto, foi Novak Djokovic quem conseguiu levar a melhor na final do Australian Open.
Foram duas semanas intensas e de um nível elevadíssimo para o austríaco e, em conferência de imprensa, revelou-se… exausto. “Agora que a tensão já saiu, sinto-me cansado fisicamente. Raramente me sinto tão cansado. Contra o Rafa joguei um encontro incrivelmente intenso e com o Sascha também. Hoje, de novo, mais quatro horas. É muito exigente. Sinto-me vazio, mas é mesmo assim, já conheço essa sensação. Senti o mesmo nas finais de Roland Garros mas também sinto uma motivação para voltar no próximo Grand Slam”, admitiu o agora número quatro mundial.
Quanto ao encontro. “Dei tudo o que tinha. Não mudava muita coisa. O Novak é um dos melhores da história e numa final de Grand Slam contra ele, os pequenos detalhes decidem”, afirmou.
“Pelo que aconteceu, se é que posso dizer algo, é que talvez pudesse converter o break point quando vencia por 2-1 no quarto set. Ele recuperou bem e jogou muito bem depois do terceiro set. Claro que há pequenos erros mas foi tudo muito equilibrado. Não me arrependo de nada do que fiz”, explicou aos jornalistas.