Thiem despede-se do ténis: «Vou sem remorsos, nunca pensei ter tanto êxito»
O que se temia aconteceu mesmo e Dominic Thiem colocou esta terça-feira um ponto final numa carreira gloriosa no ATP 500 de Viena, onde perdeu na primeira ronda da prova.
No final, o austríaco acabou por olhar para trás e ver os momentos que ficam num jogador que deixou a sua marca no circuito.
FEZ MAIS DO QUE ESPERAVA NA CARREIRA
Tive muita sorte de me manter saudável na maior parte do tempo para poder realizar basicamente todos os meus sonhos. E sim, nunca esperei uma carreira assim quando era jovem. Tudo o que queria era ser tenista profissional, viesse o que viesse.
A LESÃO FATAL NO PULSO
As sensações, sobretudo na direita, nunca mais voltaram a ser as mesmas. Isso também me custou mentalmente porque era muito difícil de aceitar. Essas duas coisas, mente e físico, estão sempre juntos. Creio que a razão básica por que me estou aqui a retirar bastante jovem continua a ser a má sorte com a lesão no pulso. Mas estou muito contente com a carreira que tinha antes. Nunca esperei ter tanto êxito, por isso, não tenho realmente nenhum remorso e estou bem com isso”.
LEGADO QUE FICA
O meu legado é que muita gente diz que fui um bom tipo no circuito, fui um rapaz muito humilde. O que vou ter mais saudades é essa sensação depois de ganhar um grande encontro, que não se pode comparar com nada.
Leia também:
- — Djokovic desiste de Paris-Bercy e tem qualificação para as ATP Finals em (grande) risco
- — WTA surpreende e anuncia regresso de Sabalenka a número um do Mundo
- — Roger Federer despediu-se de Thiem com mensagem bonita