Thiago Wild desvaloriza erro da arbitragem na Davis: «É comum no ténis e na vida»
O fim do duelo entre Thiago Wild e Arthur Fils no confronto França vs. Brasil nos qualifiers da Taça Davis, em Orleans, este sábado, ficou marcado por decisões polémicas da arbitragem que desfavoreceram o brasileiro e, depois, por um desentendimento entre os jogadores.
Wild acabou derrotado por 6-1 e 6-4 e, apesar do clima quente em campo, desvalorizou os problemas com a arbitragem. “Acho que o árbitro tomou uma decisão ruim e que poderia mudar o curso da partida, mas erros são bastante comuns no ténis e na vida. Todos nós cometemos erros“, disse o número 1 do Brasil.
Capitão do Brasil, Jaime Oncins lamentou o erro do árbitro. “Quando o Thiago faz o movimento, a bola já tinha passado. E o juiz disse ter achado que tinha tocado na raquete. Após isso, comentei que ele não pode chamar uma bola porque acha que tocou na raquete dele. É preciso ter 100% de certeza, ainda mais com a torcida gritando no momento“.
O Brasil perdeu os dois jogos de singulares no primeiro dia e agora precisa de uma reação improvável para avançar à próxima fase.