Thiago Wild destaca força mental após estreia em Kitzbuhel: “Venho trabalhando para me manter focado”
Thiago Wild, número 1 do Brasil e 72º do mundo, venceu o jovem dono da casa Joel Schwaerzler (394º da ATP) na primeira rodada do ATP 250 de Kitzbuhel, na Áustria, nesta segunda-feira (22).
O brasileiro venceu em dois sets com histórias diferentes, com parciais de 6-2 e 7-6(6), e destacou a força mental que teve durante o confronto.
“O primeiro game do segundo set foi especialmente desgastante, tão longo que acabei sentindo um pouco o ombro, mas venho trabalhando duro para me manter focado no jogo e hoje consegui fazer isso, tanto naquele game quanto no tie-break. E aquele game foi crucial. Acho que o saque fez uma grande diferença também. Gosto de jogar em Kitzbuhel, isso também faz diferença pra mim.Adoro a atmosfera daqui. Me lembra um pouco a minha cidade e me faz sentir um pouco em casa“.
Leia também:
– Thiago Monteiro luta por mais de duas horas e estreia com vitória contra top 40 em Umag
– Nuno Borges arrasa Nadal e conquista primeiro título ATP da carreira
Wild também fez questão de elogiar o rival que, em 2024, foi o primeiro número 1 júnior a vencer um Challenger desde 2017. “Foi o meu primeiro jogo e estreia é sempre mais complicada, ainda mais em uma partida contra um tenista considerado herói local, jovem e ótimo jogador. Com certeza ainda vamos ouvir falar muito dele“.
O próximo rival de Wild é o experiente Laslo Djere (57º), rival que o derrotou justamente nesta fase neste mesmo torneio em 2023. No total, o sérvio lidera o confronto direto entre eles por 3 a 0.