Fognini bate Monteiro e impede final 100% brasileira em Génova
Thiago Monteiro não conseguirá defender o título do Challenger de Gênova. Isso porque o brasileiro foi derrotado por Fabio Fognini (146º da ATP) na semifinal por 2 a 0, com parciais de 6-2 e 6-4, em 1h23 de jogo.
Com a derrota, além de não conseguir defender o título, Thiago Monteiro também desperdiçou a chance de fazer uma final totalmente brasileira com Thiago Wild, que venceu o italiano Andrea Vavassori após a desistência do adversário.
O brasileiro não foi páreo para o italiano no primeiro set. Fognini começou o confronto de forma autoritária, quebrando o serviço de Thiago Monteiro duas vezes e abrindo 4-0, até perder o primeiro game. Depois, apenas administrou a vantagem e fechou em 6-2, mesmo com Monteiro salvando três set points, em 36 minutos.
No segundo set, Thiago Monteiro dificultou mais a partida, mas foi derrotado. Fognini iniciou quebrando o serviço do brasileiro e abrindo 2-0 no placar. A partir daí, os atletas trocaram games, até o italiano fechar em 6-4, em 47 minutos.
A final do Challenger de Gênova está marcado para este domingo (10), às 14h (horário de Brasília). Fabio Fognini encara o brasileiro Thiago Wild.