Thiago Monteiro passa da estreia em Madrid e marca duelo contra Khachanov
Na sua estreia no Masters 1000 de Madrid, Thiago Monteiro passou pelo qualifier Borna Gojo com parciais de 7-6, 4-6 e 6-3 em 2h13 e segue firme na competição.
Os dois jogadores foram totalmente dominantes no saque durante o primeiro set. Monteiro venceu 86% dos pontos com o primeiro serviço e 69% com o segundo, enquanto Gojo teve 96% e 73%, respectivamente – o croata ainda teve 12 a 5 em ases. Desta forma, nenhum break point foi criado e a decisão foi para o tie-break.
No jogo de desempate, os dois tiveram chances de fechar. Os quatro primeiros set points, dois para cada lado, foram salvos no serviço, até que, finalmente, Monteiro, que chegou a estar perdendo por 5-2, conseguiu a terceira mini-quebra no tie-break e largou na frente, fechando em 7-6(10), após 56 minutos.
O nível no saque dos dois manteve-se alto, mas Gojo conseguiu a primeira quebra do encontro no terceiro jogo, no primeiro break point do duelo, e depois salvou três bps no sexto para consolidar a vantagem. Depois disso, os dois voltaram a confirmar os serviços com tranquilidade, o que culminou em um 6-4 a favor do croata, que não perdeu nenhum ponto no primeiro saque em toda o parcial.
O terceiro set seguiu na mesma toada até ao sexto jogo, quando Gojo caiu um pouco o nível, chegou a cometer uma dupla falta e acabou quebrado pela primeira vez. Apenas administrando a vantagem, Monteiro fechou em 6-3 e liquidou a partida em pouco mais de duas horas. Na ronda rodada, o brasileiro encara o russo Karen Khachanov (12.º ATP).