Thiago Monteiro leva susto, mas vira contra boliviano e avança às semifinais em Campinas
As semifinais do Challenger de Campinas estão definidas! Isso porque Thiago Monteiro, número 150 do mundo, venceu o boliviano Hugo Dellien (137º da ATP) por 2 a 1 de virada, com parciais de 6-7, 6-4 e 6-3, em 2h54 de partida, e se tornou o quarto classificado.
Thiago Monteiro sofreu um susto no jogo ao perder o primeiro set para o boliviano em 57 minutos, por 7-6. Na sequência, em mais um confronto equilibrado, o brasileiro devolveu com placar de 6-4, conquistando duas quebras de serviço e empatando o embate.
Leia também:
– Alcaraz confessa que tem Djokovic na cabeça… em todos os treinos
– Estão fechadas as contas do WTA Finals: confira o elenco
– Confira a lista para Paris, o último Masters 1000 da temporada com Djokovic de volta
No terceiro set, o confronto começou equilibrado, como nos dois anteriores, mas Thiago Monteiro conquistou três games seguidos e abriu 5-2, obtendo vantagem. O boliviano até evitou o fim do jogo, mas o cearense fechou em 6-3.
Na semifinal, Thiago Monteiro enfrentará o italiano Luciano Darderi (166º da ATP), que venceu o argentino Roman Andres Burruchaga (250º do mundo) por 2 a 0. O confronto está marcado para este sábado (07).
No outro jogo da semifinal, o italiano Andrea Pellegrino (191º) e o argentino Camilo Ugo Carabelli (177º) medirão forças.