Thiago Monteiro mantém Brasil vivo nas Davis Cup Finals após tremenda recuperação
Após a vitória de João Fonseca na abertura da programação, Thiago Monteiro entrou em quadra logo na sequência e fez 2 a 0 para o Brasil diante da Bélgica no Finals da Copa Davis. O brasileiro, número 76 do mundo, virou o jogo contra Zizou Bergs (72º da ATP) e fechou o combate com parciais de 4-6, 7-6 e 7-5, após 2h39 de duelo.
Bergs iniciou o set com quebra de serviço e logo fez 2 a 0. A partir daí, o belga não saiu mais da liderança, trocando games com Thiago Monteiro até o final. O europeu finalizou a parcial em 6-4, após 38 minutos.
Já no segundo set, o roteiro seguiu o mesmo, mas para o outro lado. Thiago Monteiro saiu na frente, mas viu o belga seguir na cola até a definição ir para o tie-break. O cearense encerrou a parcial com 7-5, após 1h08.
Leia também:
– Djokovic atropela o número 770 do mundo na Copa Davis
– Bia Haddad conhece caminho no WTA 500 de Seul; confira chave
– João Fonseca volta a vencer na Copa Davis e conquista primeiro ponto brasileiro contra a Bélgica
O terceiro set seguiu equilibrado. Thiago Monteiro saiu atrás e correu atrás do prejuízo durante toda a parcial. Contudo, o brasileiro emendou três games seguidos, com uma quebra de serviço, para fechar em 7-5, depois de 53 minutos.
SITUAÇÃO DO BRASIL
Após duas derrotas para Itália e Holanda, o Brasil finalmente conseguiu a primeira vitória no Finals da Copa Davis, ao superar a Bélgica com triunfos de João Fonseca e Thiago Monteiro. Ainda acontece a partida de duplas para fechar a programação.
Na sequência, acontece o último jogo entre Brasil e Bélgica neste sábado (14). Marcelo Melo e Felipe Meligeni enfrentarão Sander Gillé e Joran Vliegen na partida de duplas.