Thanasi Kokkinakis: «Vomitei 13 vezes, nunca tive nada assim»
Thanasi Kokkinakis não podia ter “escolhido” pior altura para ficar doente. A poucos dias da relva do All England Club ser estreada, o australiano de 19 anos viu a sua preparação para Wimbledon ser afetada por problemas no estômago, sendo obrigado a adiar a sua estreia na exibição The Boodles, torneio-exibição de preparação para o Grans Slam inglês que termina este sábado.
Kokkinakis diz estar a recuperar dia após dia, mas admite ter sofrido de forma intensa no início da semana os sintomas provenientes de uma doença que afeta o intestino delgado e que dá pelo nome de Giardia Lamblia. “Vomitei 13 vezes na durante a noite de segunda-feira”,referiu o jovem jogador ao The Age Sport. “Foi incrível, nunca tive nada assim. Passei os últimos dois dias na cama, sem fazer absolutamente nada”, acrescentou.
“Senti-me muito inchado. Não desejo isto a ninguém”.
Ainda que tenha sido obrigado a falhar o primeiro encontro da prova amigável que antecede Wimbledon, o australiano chegou a disputar, na quinta-feira, dois sets diante de John Isner, garantindo que se sentiu melhor no final da semana: “estou a melhorar. Deram-me alguma medicação e devo ficar bom”.
Tendo Leonardo Mayer como adversário na ronda inaugural do Major inglês, Kokkinakis admitiu que vai ser difícil encontrar um equilíbrio entre os treinos e a necessidade de conservar energia para a sua estreia na prova. “Não quero esforçar demasiado porque quero estar fresco, mas quero fazer o suficiente para não ir mal preparado”, concluiu o australiano, que vai pisar a relva de Winmedon pela primeira vez enquanto membro do circuito profissional.