This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Taça Davis: primeiro dia termina com empates nas duas meias-finais
Ao mesmo tempo que se discute quem é que vai disputar o Grupo Mundial ou quem é que fica no Grupo I na temporada de 2018, estão também em disputa neste fim-de-semana os dois lugares na final da Taça Davis. A Sérvia, sem as estrelas Novak Djokovic, Viktor Troicki ou Janko Tisparevic, fizeram frente à França e arrancaram o primeiro de três pontos que lhe dará acesso à final, enquanto que Nick Kyrgios ainda escorregou mas foi a tempo de atribuir o empate na eliminatória entre a Austrália e a Bélgica.
França vs Sérvia, 1-1
O duelo entre Lucas Pouille e Dusan Lajovic foi dos mais disputados e renhidos do dia, terminando favorável ao sérvio, número 80 do mundo, pelos parcias de 6-1, 3-6, 7-6(7) e 7-6(5). Apesar de não ter descambado numa quinta partida, ambos os jogadores estiveram taco-a-taco nos dois últimos sets e só ao sexto match point é que Lajovic conseguiu a surpresa diante do adversário, que pertence do top-25 mundial. Uma vez mais, ficou provado que as hierarquias pouco importam em clima de Taça Davis.
Com a França em desvantagem, Jo-Wilfried Tsonga foi chamado ao serviço e não desiludiu frente a Laslo Djere, número 95 ATP, que para além de não ter armas para o gaulês está também pouco acostumado a encontros à melhor de cinco partidas, acusando a fadiga na segunda metade do encontro e permitindo os parciais de 7-6(2), 6-3 e 6-3 em pouco mais de duas horas.
Bélgica vs Austrália, 1-1
Os dois encontros entre a França e a Sérvia foram vencidos pelo jogadores número um de cada país, mas não sem antes um susto aqui e ali. David Goffin, de regresso à Taça Davis depois de uma lesão contraída em Roland Garros, chegou a estar a perder por um set e um break de desvantagem frente a John Millman, a jogar no lugar de Thanasi Kokkinakis, mas recuperou o ritmo a tempo de dar a volta e vencer o primeiro ponto da eliminatória, por 6-7(4), 6-4, 6-4 e 7-5.
Com a equipa da casa em vantagem, coube da Nick Kyrgios repor a igualdade e a igualdade acabaria por ser reposta, mas os parciais de 6-3, 3-6, 6-7(5), 6-1 e 6-2 mostram que a estrela da equipa australiana esteve longe da sua boa forma, para além de ter encontrado um Steve Darcis que esteve totalmente implacável nas duas partidas que caíram para o seu lado.
- Pierre-Hugues Herbert/Nicolas Mahut vs Filip Krajinovic/Nenad Zimonjic (FRA vs SRB)
- Ruben Bemelmans/Arthur de Greef vs John Peers/Jordan Thompson (BEL vs AUS)