Swiatek: «Assinava sempre estar um ano sem ganhar títulos e voltar com um Grand Slam»
Iga Swiatek está de volta ao melhor nível e depois do título em Wimbledon, já está nos oitavos de final do WTA 1000 de Montreal, onde se encontra particularmente inspirada.
A polaca já vem de uma sequência de nove vitórias consecutivas e realçou o bom momento que vive, mas também reconheceu que não se importa de ficar um ano sem vencer títulos, desde que signifique conquistar Grand Slams no regresso aos troféus.
SATISFEITA COM O MOMENTO
Não tenho dúvidas de que assinaria sempre por um ano sem ganhar títulos se, em troca, conquistasse um Grand Slam. Fico com a forma como melhorei o meu jogo em relva.
CRÍTICAS DOS ÚLTIMOS MESES
Tento não ler nada do que se publica sobre mim, porque dizem-se coisas estranhas e sem sentido. É bastante ridículo o que me chegou aos ouvidos, por isso não faz sentido dar atenção ao que vocês publicam. Desculpem, malta.
COMO LIDAR COM O FAVORITISMO
Em jovem, não me sentia dominadora, mas à medida que fui melhorando, percebi o quão importante é confiar em ti própria e encontrar esse equilíbrio entre máxima concentração, humildade e confiança. Ser consistente faz-me acreditar que consigo sempre dar a volta à situação, mesmo que comece mal.
Leia também:
- — Keys é a rainha das reviravoltas em 2025 e marca duelo com Muchova nos ‘oitavos’ de Montreal
- — Alcaraz: «As pessoas gostam da ideia de que há conflito entre mim e o Sinner»
- — [VÍDEO] Medvedev abandona court de forma caricata após ser eliminado em Toronto