Sul-coreano tenta aproveitar último ano no circuito antes… do serviço militar obrigatório
Seongchan Hong é sul-coreano, tem 26 anos e recentemente chegou à final do Challenger de Bangalore, na Índia, algo que permitiu furar o top 200 para se colocar no 194.º posto do ranking ATP. Ora, está na hora de Hong aproveitar todas as oportunidades ao máximo. É que vai ter de se despedir do circuito pelo menos durante um ano e meio quando a temporada chegar ao fim, como o próprio explica.
“Vou ter de ir para o exército durante um ano e meio. Este ano é o último. Como não poderei viajar durante um ano e meio, não posso competir com outros jogadores no circuito”, revelou na Índia, fazendo alusão ao serviço militar obrigatório, sendo que não cumpre os requisitos para poder estar isento ou poder cumprir um período mais curto.
Tendo isso em mente, Hong sabe bem o que quer. “O meu objetivo imediato é jogar o qualifying de Roland Garros. Também quero jogar o quadro principal de Grand Slams este ano. É essa a meta principal já que terei de ir para o exército no fim do ano”, acrescentou.
Leia também:
- — Nishikori não desiste e até já tem novo treinador para o regresso
- — Ferrer pede calma: «Alcaraz tem 20 anos. Não se pode pedir que ganhe sempre»
- — Eis o novo top 10 WTA, com várias trocas e uma reentrada
Além de revelar que a base onde vai estar tem um court de ténis e até uma equipa do exército, algo que vai permitir que continue a jogar, Hong promete voltar. “Quero regressar de novo. Terei de ver se estou bem fisicamente e se a minha família está bem para viajar. Mas adoro competir e vou tentar voltar”, assegurou.