Sonho de Borges e Cabral acaba nas ‘meias’ do Estoril Open
O conto de fadas de Nuno Borges e Francisco Cabral no Millennium Estoril Open chegou ao fim. Depois de conquistarem um título histórico na temporada passada, os portugueses viram o sonho esfumar-se nas meias-finais no Clube de Ténis do Estoril.
Com honras de Estádio Millennium para abrir a jornada, Borges e Cabral não conseguiram resistir à solidez dos belgas Sander Gille e Joran Vliegen, he jogam sempre juntos no circuito. Os parciais 7-6(4) e 7-6(4) deixaram as contas resolvidas e afastaram a dupla lusitana da defesa do troféu.
Num primeiro set muito equilibrado, Borges e Cabral salvaram um break point de entrada, ao passo que tiveram duas oportunidades para quebrar no sexto jogo. Não as aproveitaram e cederam no tie-break, com os belgas, quartos cabeças de série, a manterem a estabilidade daí para a frente. Borges e Cabral ainda forçaram o tie-break, no qual lideraram por 3-2, mas voltaram a cair no desempate.
Desta forma, Gille (47.º) e Vliegen (48.º) chegam à nona final juntos e perseguem o sétimo título, segundo esta temporada. Na final vão ter pela frente os vencedores do duelo Miomir Kecmanovic/Nikola Cacic-Gonçalo Escobar/Fabien Reboul.
Nuno Borges vai seguir agora para o ATP 500 de Barcelona, ao passo que Francisco Cabral volta à ação no ATP 250 de Banja Luka, ao lado de Aleksandr Nedovyesov.