Sofia Kenin salva match point e avança para os ‘quartos’ em Lyon
Sofia Kenin, número cinco do ranking mundial e campeã do primeiro Grand Slam de 2020, no Australian Open, garantiu esta quinta-feira a sua terceira vitória em seis encontros desde esse título, segunda consecutiva, para confirmar um lugar nos quartos de final do WTA de Lyon.
A norte-americana de 21 anos venceu uma tenista da mesma idade, a romena Jaqueline Cristian, 174.ª WTA, por 7-6(5) e 6-3, em 1h33, num encontro em que a jogadora do leste da Europa recuperou de break abaixo no primeiro parcial.
O primeiro set ficou marcado pela grande proximidade entre as tenistas o que deixou o parcial empatado (6-6) no 12.º jogo: a primeira partida só ficou definida num tie-break que foi favorável a Jaqueline Cristian por 7-6(5).
Na segunda partida, a tenista romena até começou melhor, fez o break no quinto jogo e, no nono jogo, chegou a ter um match point a seu favor, mas Kenin salvou-o e de seguida fez dois breaks e venceu o segundo set por 7-5.
No terceiro e decisivo set, ambas as tenistas encontraram alguma regularidade na pancada de serviço o que deixou tudo empatado a três no sexto jogo sem registo de breaks.
O encontro ficou definido pouco depois quando Sofia Kenin voltou a ser feliz na resposta ao serviço, fez o break por duas vezes consecutivas e venceu o encontro com um 6-4 a seu favor.
Na próxima ronda, Sofia Kenin vai medir forças com a jovem francesa Oceane Dodin.