SOBREVIVE! Alcaraz salva match point em jogo épico de 4h34 minutos rumo à 3.ª ronda em Roland Garros
Carlos Alcaraz, número seis mundial e apontado como um dos grandes candidatos à vitória, qualificou-se para a terceira ronda de Roland Garros de forma épica e dramática.
O jovem espanhol precisou de salvar match point mas acabou por ultrapassar o compatriota Albert Ramos Vinolas com os parciais de 6-1, 6-7(7), 5-7, 7-6(2) e 6-4, após umas impressionantes 4h34 minutos de jogo.
O encontro, como dissemos, podia ter caído para o lado de Vinolas, já que no quarto set serviu com 5-4 para fechar. Teve ponto para vencer o duelo, no entanto, um erro direto de direita deitou tudo a perder. Alcaraz reentrou na discussão do encontro, venceu o tie-break mas no quinto set os problemas continuaram.
Ramos-Vinolas esteve a vencer por 3-0, ainda assim, voltou a não conseguir a vantagem e acabou por ser Alcaraz a triunfar, perante a loucura do público presente nas bancadas.
Destaque para a baixíssima percentagem de breaks convertidos por parte do jovem de 19 anos: concretizou apenas oito das 31 (!) oportunidades e também para os pontos verdadeiramente espetaculares, principalmente por parte de Alcaraz, nomeadamente no break que lhe permitiu servir para fechar o encontro, no quinto set.
Ultrapassado o valente susto, o número seis do mundo vai defrontar na terceira ronda da competição o vencedor do confronto entre Richard Gasquet e Sebastian Korda. O norte-americano foi o último jogador a derrotar Alcaraz no circuito – aconteceu na 2.ª ronda em Monte Carlo.