Só três jogadores vão acabar 2018 no top 50 de singulares e pares: um deles é João Sousa
João Sousa entrou de férias há duas semanas, depois do ATP Masters 1000 de Paris, mas vai tendo alguns motivos para festejar durante as férias, que no fim-de-semana passaram por Lisboa, onde veio receber o prémio de Homem do Ano na categoria Desporto dos GQ Men of the Year Awards da versão portuguesa da revista masculina.
Contas feitas ao final da época e numa altura em que o circuito ATP está oficialmente de férias, João Sousa é um dos únicos três tenistas do circuito mundial a fechar a época no top 50 tanto em singulares… como em pares, cumprindo aquele que era um dos seus objetivos para a época. O vimaranense vai fechar, curiosamente, no 45.º posto de ambas as classificações.
São apenas três os tenistas que fecham no top 50 de singulares e pares este ano:
— Nicolas Jarry — 43.º de singulares e 50.º de pares
— João Sousa — 45.º de singulares e pares
— Robin Haase — 50.º de singulares e 39.º de pares
João Sousa teve como melhor resultados da sua temporada de singulares o inédito título no Millennium Estoril Open e os oitavos-de-final no US Open. Em pares, brilhou com a final do ATP Masters 1000 de Roma, ao lado do seu grande amigo espanhol Pablo Carreño Busta. Fez ainda múltiplas meias-finais e ‘oitavos’ em Roland Garros e Wimbledon.