Sinner: «Tive cãibras mas aprendi a gerir depois do que me aconteceu em Xangai»
Jannik Sinner ainda abanou mas não caiu perante Alexander Zverev, na hora de conquistar o ATP 500 de Viena, o seu quarto título da temporada.
O tenista italiano vai agora cheio de confiança para o ATP 1000 de Paris, ainda assim, em conferência de imprensa, admitiu que vai ser preciso fazer uma recuperação importante para chegar a França nas melhores condições.
IMPORTÂNCIA DO TÍTULO
Cada título tem o seu significado e este é especial porque o torneio fica muito perto de casa. Muitas pessoas conseguem vir ver-me de carro. Vi que até estavam aqui os meus primeiros treinadores de ténis e de esqui. É fantástico ter podido vencer diante deles.
TÍTULO APÓS O SIX KINGS SLAM
É complicado fazer bem logo após vir de outro torneio. Acho que aqui consegui fazê-lo. Tentámos gerir a energia da melhor forma possível. Mentalmente, estive muito bem durante toda a semana. Acho que isso é o mais importante.
PROBLEMAS FÍSICOS?
Tive umas cãibras no final do encontro, por causa de toda a pressão, mas foram mínimas, penso eu. Aprendi a geri-las depois do que me aconteceu em Xangai, onde já tinha sentido o mesmo. No geral, não foi um jogo muito intenso. Servi muito bem e isso deu-me muita energia. No fim senti-me bem, embora tenha terminado um pouco cansado depois de uma semana tão exigente.
Leia também:
- — Sinner vence final fantástica contra Zverev e volta a ganhar o título em Viena
- — Cabral joga segundo set fantástico mas termina como vice-campeão em Viena
