Sinner responde às críticas de Jarry quanto ao doping: «A culpa não é minha…»
Jannik Sinner teve de se aplicar para contrariar uma exibição inspirada de Nicolas Jarry na primeira ronda do Australian Open 2025. O número um do Mundo deixou pelo caminho o chileno e, no final, foi questionado sobre as críticas que o próprio Jarry lhe fez em relação ao caso de doping. É que o sul-americano desapareceu do ranking devido a uma suspensão e falou em tratamento diferente.
“Sou honesto e não sei os detalhes do caso dele. Para mim é difícil dizer o que acontece. Não posso falar de diferenças de tratamento. Há um protocolo. A culpa não é minha se o protocolo não funcionou bem. Lamento pelos jogadores que estão a passar por este tipo de coisas, mas não sei as diferenças entre o meu caso e o deles. Só sei o que me aconteceu a mim e que ainda está a acontecer. No fim, julgaram-me como inocente. A quantidade que encontraram no meu corpo é mesmo de uma bilionésima de um grama. Não sei como foi o caso dele”, atirou.
Leia também:
- — Alcaraz impressiona e arrasa no início do ataque ao Grand Slam de carreira
- — Incrível: Jaime Faria atropela na estreia em quadros principais de Grand Slam e fica à espera… de Djokovic
- — Nuno Borges joga muito e avança no Australian Open
Por outro lado, destacou a 15.ª vitória consecutiva no Australian Open, um registo que o deixa ao lado de lendas em Grand Slams. “É incrível estar junto de nomes como Agassi, Federer ou Djokovic. Eu só tento criar a minha própria história. Gosto de hard courts e destas condições, sobretudo se não estiver muito calor, como foi o caso”, considerou.