Sinner quebra mais uma barreira com feito como número um do Mundo
Já se sabia que não havia maneira de tirar Jannik Sinner do trono do ténis mundial em Roland Garros, ainda para mais com o italiano a conseguir chegar à final. Carlos Alcaraz sagrou-se campeão e não deixou o número um do Mundo fugir mais, mas a verdade é que Sinner atingiu mai um registo importante enquanto líder da hierarquia mundial masculina.
Sinner não sai do topo desde o momento em que lá chegou, somando já 53 semanas. Tornou-se apenas no quinto da história com mais de um ano no primeiro lugar do ranking na sua primeira viagem como número um do Mundo. Sinner igualou Novak Djokovic, ao passo que agora perseguir Lleyton Hewitt (75), Jimmy Connors (160) e o recordista Roger Federer (237).
Diga-se que, tendo em conta que Alcaraz foi campeão em Wimbledon na temporada passada, Sinner vai continuar na frente do ranking ATP, sendo que o momento em que poderá ser ameaçado é no verão, entre os Masters 1000 do Canadá, Cincinnati e ainda o US Open, onde Sinner defende muito mais do que Carlitos.
Leia também:
- — Carlos Alcaraz só decide se joga no Queen’s Club no final desta semana
- — Zverev defende-se: «Em Roland Garros perdi com o Djokovic, não com o 250.º do Mundo»
- — Ferrero e o documentário da Netflix: «Sabíamos que se o Carlos perdesse as pessoas iam mandá-lo para Ibiza»