Sinner não alinha no conto de fadas de Atmane e chega a mais uma final em Cincinnati
Já quase nem é notícia dizer que Jannik Sinner está numa final. Pode parecer exagero afirmar isto já que nenhum tenista é perfeito, mas a verdade é que o número um do Mundo carimbou o acesso ao encontro decisivo do Masters 1000 de Cincinnati pelo segundo ano consecutivo e está na sua quinta final em apenas seis torneios disputados nesta temporada. Se andarmos mais para trás, vemos que o italiano atingiu pelo menos o último encontro em 10 dos últimos 11 (!) torneios que disputou!
Para confirmar este cenário pouco surpreendente, o aniversariante Sinner mostrou que não alinhava no conto de fadas de Terence Atmane (136.º), qualifier francês que bateu todos os registos pessoais para chegar às meias-finais no Ohio. Só que a magia, que valeu triunfos sobre Taylor Fritz ou Holger Rune, chegou ao fim com os parciais 7-6(4) e 6-3.
Atmane ainda se manteve na discussão no primeiro set (sem enfrentar qualquer break point), mas o italiano foi implacável no serviço e apenas perdeu quatro pontos no seu saque nessa primeira partida, mostrando frieza no tie-break. Já no segundo set, Sinner manteve-se tranquilo, enquanto fez a diferença no quarto jogo para alcançar o break que o soltou definitivamente para a vitória.
No geral é já a 28.ª final da carreira de Sinner, sendo que vai à procura do 21.º título da carreira, tentando também defender o título em Cincinnati e manter viva a impressionante série de vitórias (26) em hard court. Para já fica à espera de um desafio de magnitude completamente diferente, tendo em conta que aguarda por Carlos Alcaraz (2.º) ou Alexander Zverev (3.º).
Leia também:
- — Alcaraz abana mas não cai frente a Rublev e avança para as ‘meias’ em Cincinnati
- — Rybakina vulgariza Sabalenka e aumenta verão de sucesso rumo às ‘meias’ de Cincinnati
- — Swiatek não treme e está nas meias-finais de Cincinnati pelo terceiro ano seguido