Sinner já está em Xangai: «Não sou ninguém para criticar Alcaraz por não vir»
O número dois do mundo, Jannik Sinner, afirmou esta quinta-feira que prevê “um desafio muito, muito difícil e duro” ao preparar-se para defender o título no Masters de Xangai, um dia depois de conquistar o Open da China. O italiano, de 24 anos, dominou o jovem norte-americano Learner Tien para somar o seu 21.º título ATP em Pequim, na quarta-feira, antes de viajar para Xangai apenas algumas horas mais tarde.
Sem Carlos Alcaraz, que desistiu devido a “problemas físicos”, o principal rival de Sinner no torneio ATP 1000 parece ser Novak Djokovic, quatro vezes campeão em Xangai. “Só tenho uma sessão de treino para me preparar, mas vamos ver”, disse Sinner. “Vai ser um desafio muito, muito difícil e duro, sobretudo o primeiro encontro… nunca se sabe o que pode acontecer.” O primeiro adversário de Sinner será o alemão Daniel Altmaier, atual número 49 do ranking.
No ano passado, o italiano bateu Djokovic na final, mas o sérvio, de 38 anos, chega agora à competição mais fresco, depois de reduzir o número de torneios em que participa. O número excessivo de encontros no calendário do ténis masculino e feminino tem sido um tema de debate nos últimos anos. Na terça-feira, antes de anunciar a sua desistência em Xangai, o número um mundial, Carlos Alcaraz, disse que “têm de fazer alguma coisa em relação ao calendário”, ecoando as palavras das também campeãs de Grand Slam Iga Swiatek e Coco Gauff. Sinner afirmou esta quinta-feira que não queria “criticar nada”. “Cada um pensa de forma diferente… eu diria que nós, jogadores, ainda podemos escolher”,acrescentou.
Leia também:
- — Sinner arrasa e conquista o ATP 500 de Pequim pela segunda vez
- — Eis o novo top 10 ATP com várias mudanças após Tóquio e Pequim
- — Gael Monfils anuncia que 2026 será a sua última época