Sinner afasta as dúvidas e gela Shelton rumo às meias-finais de Wimbledon
Muito se falou sobre o cotovelo direito de Jannik Sinner e sobre como isso podia tornar-se num obstáculo ainda maior em Wimbledon. Pois bem, a verdade é que o número um do Mundo meteu gelo nessas dúvidas todas e em Ben Shelton também para se apurar para as meias-finais de Wimbledon pela segunda vez na carreira.
O italiano descomplicou uma tarefa muito traiçoeira diante do ténis potente do norte-americano, número 10 do Mundo, e resolveu a questão com os parciais 7-6(2), 6-4 e 6-4, em pouco menos de duas horas e meia de encontro. Sinner começou por sair por cima de um primeiro set sem qualquer hipótese na resposta para qualquer um dos jogadores, mostrando-se implacável no tie-break.
Já a segunda partida começou com os únicos break points de que Shelton dispôs, mas Sinner resolveu rapidamente o problema e mostrou enorme frieza para conseguir o primeiro break do duelo no décimo jogo. Com uma vantagem de dois sets, o italiano continuou em ‘cruise control’ e voltou a criar oportunidades no mesmo décimo jogo do terceiro parcial, fechando o encontro de forma natural.
Assim, Sinner está nas meias-finais de Wimbledon pela segunda vez na carreira (a outra foi em 2023) e é a sétima vez que chega a esta fase num Major. Fica agora à espera para saber se defronta Novak Djokovic ou o compatriota Flavio Cobolli na luta pela vaga na final.