Sim, Kei Nishikori continua a ganhar (muito) mais em contratos do que Messi, Neymar, Curry… e Murray
Os anos passam e os impressionantes números da conta bancária de Kei Nishikori continuam a aumentar, sem que seja necessário que o melhor tenista japonês de todos os tempos conquiste o tão desejado grande título.
A muito consistente temporada de 2016, abrilhantada por uma medalha olímpica no Rio de Janeiro, foi suficiente para manter Nishikori entre os 30 desportistas mais bem pagos do Mundo e apenas atrás de três dos tenistas mais importantes da história da modalidade: Roger Federer, Novak Djokovic e Rafael Nadal.
Se ignorarmos o prize-money/ordenados e considerarmos apenas o dinheiro ganho através de contratos publicitários, a classificação de Kei Nishikori nesta lista de milionários sobe… ainda mais. O japonês ganhou em 2016 nada mais, nada menos do que 30 milhões de dólares em contratos – tem mais de uma dezena – o que é quase tanto como Cristiano Ronaldo e Rafael Nadal, tanto como Usain Bolt e muito mais do que algumas das figuras mais relevantes do desporto mundial, como Lionel Messi, Neymar, Serena Williams, Andy Murray, Stephen Curry ou Tom Brady.