Silva luta muito mas cede em batalha apertada frente ao primeiro cabeça-de-série na Maia
Frederico Silva atuou uma vez mais a grande nível e esteve perto de consumar a vitória neste último duelo da jornada diante do britânico Jan Choinski (128.° ATP) neste último duelo da jornada, o primeiro referente aos oitavos-de-final da competição individual.
O tenista caldense de 30 anos (atual 253.°) reagiu muito bem à perda da primeira partida, entregou-se de corpo e alma e subiu o rendimento na etapa intermédia para empurrae a decisão para um terceiro set que foi, sem espaço para dúvidas, o melhor deste confronto e que se prolongou por mais de uma hora.
A contar com muito apoio do público, o experiente jogador português, que vinha de sólidos resultados na digressão asiática, foi encontrando argumentos para responder às quebras de serviço sofridas, até que a resistência caiu no último jogo, quando tentava levar o encontro para o tie-break. Apesar de excelente réplica oferecida, Frederico Silva deixou, assim, escapar o triunfo, perdendo por 6-2, 4-6 e 7-5 frente ao primeiro cabeça-de-série da prova.
Desta forma, a representação portuguesa no quadro de singulares recai unicamente em Henrique Rocha (155.°), que volta a ação esta quinta-feira para defrontar Alexey Vatutin na luta pelo acesso aos quartos-de-final.
Leia também:
- — Alcaraz rendido a Fonseca: «O que fez este ano é impressionante»
- — Tritália! Cobolli vence batalha e dá terceira Taça Davis seguida a Itália
- — Alcaraz: «Quero completar o Grand Slam de carreira na Austrália»
