Shelton sobre Vacherot: «Mostra que a diferença entre o circuito Challenger e os melhores do mundo não é tão grande»
A caminhada de Vacherot em Xangai no passado mês de outubro não deixou ninguém indiferente e impulsionou, como é sabido, uma gigantesca onda de reações por todo o circuito, quase todas de estupefação perante um feito histórico que marcou por completo toda a temporada de 2025.
O norte-americano de 23 anos Ben Shelton, atual 7.º ATP e que também conquistou pela primeira vez uma prova Masters 1000 na época transata em Toronto, foi bastante elogioso no momento de tecer comentários acerca da valia e da qualidade de jogo do tenista monegasco, o seu próximo adversário em Melbourne Park, revelando não estar à espera de qualquer facilitismo vindo do outro lado da rede.
“Não me surpreende vê-lo no top 100 e com ótimos resultados no circuito. Ele tem muitas armas, está muito bem fisicamente e é um adversário duro. O seu desempenho mostra que o ténis é muito mental e que a diferença de nível entre quem joga Challengers e os melhores do mundo não é tão grande.”, afirmou em conferência de imprensa, após a vitória em três sets sobre o qualifier local Dane Sweeny (182.º) na 2.º ronda.
Leia também:
- —Decore o nome! Bartunkova choca Bencic com apenas 19 anos e causa sensação em Melbourne
- —Osaka resiste a Cirstea e regressa à 3.ª ronda do Australian Open
- —ÉPICO! Wawrinka sobrevive a batalha de 4h30 e está na 3.ª ronda do Australian Open
