Shelton elogia Thiem mas lamenta: «Este desporto é implacável»
Ben Shelton qualificou-se para a segunda ronda do US Open após bater Dominic Thiem, que fez a sua despedida do Grand Slam norte-americano.
E o austríaco foi, sem surpresas, um dos temas em destaque na conferência de imprensa de Shelton. O número 13 mundial deixou muitos elogios ao antigo top 3 mundial e falou ainda do aviso que o caso de Thiem representa para o ténis.
ELOGIOS A THIEM
Lembro-me de ver a final de 2020 aqui, fiquei louco. Creio que o Zverev serviu para ganhar um par de vezes, não sei se teve match point mas foi um encontro louco. Jogou também finais em Roland Garros e Australian Open, vem à minha mente sobretudo a da Austrália. É um tipo super agradável e um grande jogador, é uma pena ter lidado com tantas lesões. Se aprendi algo com ele é que este desporto é implacável, as coisas podem mudar rapidamente. Podes estar no topo do jogo e, de repente, o teu corpo não aguenta ou acontece algo estranho. Ainda assim, ele tem uma carreira com que muita gente sonharia.
PERIGO DE PERDER A MOTIVAÇÃO? EXEMPLO DE THIEM…
Essas coisas nunca se sabem até estares a viver a situação, ainda não ganhei um Grand Slam. É um desporto difícil que se joga a olhar para o calendário, a contar quantas semanas precisas de competir para te manter. Antes, jogavam-se umas 16-18 semanas mas agora precisas de 25-26, mesmo em rapazes que estão no top 15. Isto é algo que mudou e que tornou tudo mais difícil. Não sei se perder a motivação me vai acontecer alguma vez, nunca sabes até que te aconteça.
Leia também:
- — Thiem foi homenageado e teve emotivo discurso no adeus ao US Open
- — Tsitsipas e o fim da ligação com o pai como treinador: «Estava a guardar muitas emoções»
- — Os jogadores que mais faturaram dentro e fora do court em 2024