Shelton dá a receita para ter um dos melhores serviços do circuito
Ben Shelton apresenta um dos melhores serviços atualmente no circuito ATP. O norte-americano tem um autêntico canhão no braço esquerdo e vai fazendo a diferença muito por culpa dessa pancada. Ora, é interessante perceber como o próprio olha para essa área do seu jogo.
“O meu serviço é eficaz porque é uma combinação de velocidade, precisão e surpresa. Ao ser esquerdino, consigo um ângulo e efeito diferente dos outros, uma pancada que os meus adversários não costumam enfrentar. Ser esquerdino faz-me ser um adversário com um extra de dificuldade, a bola aproxima-se com efeitos diferentes, o que pode dificultar-lhes a antecipação de forma eficaz”, afirmou.
Leia também:
- — Zverev revela que tem jogado com uma pneumonia nos últimos meses
- — Alcaraz responde aos ataques por criticar o calendário… e estar recheado de exibições
- — Medvedev dá a receita para vencer Alcaraz: «É aí que podes ter uma oportunidade»
Shelton explicou ainda como tem trabalhado esta pancada. “O meu serviço sempre foi a minha maior arma. O meu pai ajudou-me muito a trabalhar este aspeto desde criança. Tendo em conta a quantidade de pontos grátis que se pode vencer com o serviço, sempre foi muito importante treiná-lo e melhorá-lo todos os dias. Ainda trabalho diariamente no meu serviço, quero otimizar isso para levar o meu serviço para o nível seguinte”, rematou.