Sharapova só tinha perdido quatro vezes seguidas uma outra vez em toda a carreira
Maria Sharapova, antiga número um mundial, somou esta terça-feira a sua quarta derrota consecutiva, um acontecimento muito raro ao longo da sua carreira profissional. A russa de 31 anos cedeu diante de Caroline Garcia, na primeira ronda de Estugarda, depois de ter cedido nas primeiras eliminatórias de Doha (Monica Niculescu) e Indian Wells (Naomi Osaka) e na terceira ronda do Australian Open (Angelique Kerber).
A siberiana, que ainda não conseguiu voltar ao top 40 desde o regresso aos courts após a suspensão de 15 meses por doping, que aconteceu há precisamente um ano, vai inclusivamente cair para fora do top 50, uma vez que não defendeu os seus pontos alcançados em Estugarda o ano passado, onde chegou às meias-finais.
A russa assegura não estar preocupada. “Não tenho jogado muitos torneios. É sempre melhor quando estás a jogar encontros e a ganhá-los, mas eu precisava de deixar o meu corpo descansar. É uma situação complicada para mim, mas tenho de aprender a ouvir o meu corpo. Eu quero muito ganhar todos os torneios onde entro, mas claro que a prioridades são os grandes eventos”.
Maria Sharapova shares her thoughts after her first round match.#porschetennis#PTGP2018pic.twitter.com/tSmtXwlqKx
— WTA (@WTA) 24 de abril de 2018