Sharapova ia encontrar-se com Bryant três dias depois do acidente mortal
Kobe Bryant faleceu há precisamente um mês e Maria Sharapova anunciou esta quarta-feira a sua retirada do ténis. A russa de 32 anos revelou haver uma relação direta entre o acidente moral da antiga estrela da NBA e a sua decisão de se retirar do ténis.
“Íamos encontrar-nos três dias depois do acidente. Ia pedir-lhe conselhos sobre os meus problemas físicos. Naquele momento eu senti que deveria colocar o meu futuro em perspetiva, aquilo que era realmente importante”, confessou em declarações ao ‘New York Times’.
“Acho que às vezes vemos a nossa viagem como algo maior do que a vida, por causa daquilo que fazemos. Mas, lá no fundo, todos nós somos incrivelmente frágeis”, continuou, frisando que a notícia da morte de Kobe foi um “abrir de olhos” para aquilo que realmente interessa na vida: “Aquele foi o momento em que eu pensei verdadeiramente no meu futuro”.
Maria Sharapova competiu pela última vez no Australian Open e decidiu que ia abandonar o ténis na viagem de regresso para os Estados Unidos, onde vive desde os 6 anos. A russa não voltará a competir, nem para um ‘torneio de despedida’.